Os meios de comunicação de massa assumiram várias formas ao longo dos anos, desde o jornal impresso até a poderosa internet contemporânea, foram várias as suas facetas. Também foram modificando-se o seu papel junto a sociedade, hoje acumulam funções que vão desde o entretenimento até o tradicional informar. Porém deve-se tomar o devido cuidado, pois além de tudo também possuem o poder de manipular.
Na era atual é fundamental que se esteja "sintonizado" aos acontecimentos do mundo ao redor, pois no mundo globalizado contemporâneo, os acontecimentos ocorridos do outro lado do mundo pode afetar diretamente qualquer indivíduo. Assim, as mídias assumem esse tão importante papel.
Mas acreditar que todas essas informações disponibilizados são totalmente corretas, é um erro. Pois, por trás de todas elas estão pessoas que as fazem e que por isso não é incomum que existam interesses pessoais camuflados. Por exemplo, pode-se citar as propagandas com fins lucrativos onde são usados vários argumentos para convencer um possível comprador, sem que necessariamente sejam comprovadas a sua veracidade.
Da mesma maneira ocorre com as mídias de informação, no qual o indivíduo precisa ter cautela para não tornar-se um alienado, com sua opinião massificada. Para evita tal acontecimento, deve-se existir uma orientação desde bem cedo por parte da família e até da escola na formação de cidadãos conscientes, através do incentivo a não aceitação da informação de maneira imediata, mas estimular
a procurar os "porquês" que estão por trás.
Nenhum comentário:
Postar um comentário